É inegável o crescimento do comércio elétrico nos últimos anos. Inevitavelmente, essa tendência de mercado vem transformando a maneira como o consumidor compra e a forma como as empresas vendem e entregam seus produtos e serviços.
Nesse contexto, o Fórum E-Commerce Brasil é considerado um dos principais eventos do setor na América Latina, trazendo sempre os principais assuntos e cases da área para o seu público.
Sempre atenta às tendências do mercado, a Stokki, empresa de tecnologia e logística para e-commerce e omnichannel, confirmou sua presença na edição de 2023, com um estande para apresentar suas soluções aos participantes do evento e contar sobre como vem contribuindo para escalar a logística de diversas empresas. O foco está naquelas que atuam no comércio eletrônico ou, ainda, as que desejam unir as estratégias da sua estrutura física com a digital, no que chamamos de phygital e experiência omnicanal.
“Nosso objetivo é acompanhar as tendências do mercado e, assim, poder desenvolver e aprimorar cada vez mais as nossas soluções logísticas para ajudar as empresas a entregarem a melhor experiência de compra omnicanal aos seus clientes”, explica Andrea Nemoto, CGO e co-fundadora da Stokki.
O papel determinante da logística nas novas tendências de consumo
Como sabemos, os consumidores de hoje estão cada vez mais criteriosos ao fazer uma compra. Além disso, seus gostos e preferências passaram por inúmeras transformações nos últimos anos – especialmente após a pandemia. Em meio à rotina agitada e vivendo a própria evolução tecnológica, o brasileiro agora preza pela facilidade em seu dia a dia.
Devido aos avanços da tecnologia e ao cenário de inovação global, o consumidor não apenas está mais exigente e criterioso, como está cada vez mais digital. Assim, a preferência por compras online é uma prova dessa mudança. Não por menos, o e-commerce brasileiro registrou R$ 40 bilhões em vendas somente no primeiro trimestre de 2023.
Ao observar as transformações que culminam na ascensão do e-commerce, entende-se o papel determinante da logística nas operações. Afinal, ela é considerada, atualmente, protagonista tanto na decisão de compra do consumidor quanto na fidelidade dos clientes, já que a experiência do usuário influencia diretamente na taxa de recompra.
Além do mais, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes em relação à disponibilidade do produto, eles querem escolher de onde comprar, onde receber e optar entre uma entrega mais rápida ou mais barata (inclusive gratuita), do que for mais conveniente no momento.
Por todos esses desafios é que a Stokki escolheu participar do Fórum E-Commerce Brasil, já que o evento proporciona pensar em novas soluções aliadas às transformações do mercado. “A transformação digital vem acontecendo de forma muito acelerada e a logística, hoje, tem um papel determinante para o sucesso de uma empresa. A Stokki quer mostrar para o público do Fórum como uma tecnologia brasileira pode ajudar a transformar a gestão das operações de uma empresa e elevar a experiência logística a um nível de excelência, mas de forma descomplicada e escalável”, afirma Edison Kwecko, CEO e co-fundador da Stokki.
Visite o estande da Stokki no Fórum E-Commerce Brasil 2023!
A 14ª edição do Fórum E-Commerce Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e a equipe da Stokki estará pronta para receber a todos que queiram conhecer suas soluções logísticas para empresas digitais que buscam escalar as vendas.
Parceiros Stokki têm 10% de desconto no ingresso! Clique aqui e saiba como garantir o seu!
O que é o Fórum E-Commerce Brasil?
O Fórum E-Commerce Brasil é um dos eventos mais relevantes da América Latina destinado ao segmento de comércio eletrônico. Anualmente, a feira, que é organizada pelo E-Commerce Brasil, reúne profissionais, especialistas e empreendedores do setor para discutir tendências, estratégias e desafios do setor.
Seu formato dinâmico promove a troca de experiências e o networking de profissionais de todo o mundo. Aliás, sua programação inclui palestras, painéis, workshops e exposições, revelando o que há de mais inovador em vendas online. Como visto acima, trata-se de uma tendência mundial, por isso é fundamental que empresários adaptem suas operações para o novo comportamento do consumidor.
Ao chegar à sua 14ª edição, o Fórum E-Commerce Brasil já está estabelecido como um evento imperdível para os profissionais de comércio eletrônico. Abrangendo conteúdo de qualidade, palestrantes renomados, oportunidades de networking e exposição de soluções, o evento oferece uma plataforma completa para aprender, compartilhar e crescer no mundo do e-commerce.
Palestras com especialistas na área
Um dos motivos pelos quais o Fórum E-Commerce Brasil se destaca é a qualidade do conteúdo apresentado. Neste ano, serão 300 palestrantes em 25 áreas de conhecimento durante os três dias de evento. Na ocasião, especialistas e profissionais de destaque, abordarão tópicos relevantes, como marketing digital, logística, tecnologia, atendimento, inovação, entre outros.
Networking e oportunidades de negócios
Outro aspecto importante é o networking e o estabelecimento de parcerias comerciais. Anualmente, o Fórum E-Commerce Brasil reúne profissionais e empreendedores do setor, o que estimula a troca de ideias, experiências e novos contatos. No evento marcado para julho, a expectativa é receber mais 21,5 mil profissionais de todo o mundo. E isso deve resultar em mais de R$ 1,2 bilhões de investimento em negócios.
Afinal, todas essas interações podem levar a colaborações futuras, parcerias estratégicas e oportunidades de novos negócios. Além disso, o evento conta com a presença de empresas e fornecedores de soluções para e-commerce, oferecendo aos participantes a chance de descobrir ferramentas, tecnologias e serviços que podem impulsionar negócios.
Por falar em tendências do mercado omnichannel, aproveite para ler mais sobre in-store fulfillment clicando aqui.
Exposição de soluções e tendências
No entanto, um dos elementos mais importantes do Fórum E-Commerce Brasil é a exposição de soluções e tendências do mercado de comércio eletrônico. Além da Stokki, estão confirmados para a nova edição mais de 220 expositores, que devem apresentar ao público soluções para otimizar operações e incentivar a expansão do segmento por meio de serviços, tecnologia, plataformas e muitas outras ferramentas.
Fórum E-Commerce Brasil
Quando: 25, 26 e 27 de julho
Onde: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo, SP
Ingressos disponíveis no site do evento.