Parceria entre Stokki e EnviagoraParceria entre Stokki e Enviagora

Duas startups de logística brasileiras revolucionam separação de pedidos no fulfillment com nova tecnologia

Parceria entre Stokki e Enviagora traz inovação inspirada no mercado norte-americano para otimizar a preparação de pedidos em operações de alto giro.

Logo colorido da Stokki
Stokki

A Stokki, logtech especializada no desenvolvimento de tecnologia para a gestão logística em fulfillment, varejo, e-commerce e operações omnichannel, e a Enviagora, um dos operadores logísticos de fulfillment que mais cresce no Brasil, anunciam uma parceria para lançar uma nova funcionalidade no sistema WMS.

A inovação, chamada cockpit de separação, foi desenvolvida para tornar a preparação de pedidos mais ágil e eficiente em operações de alto giro, trazendo um modelo já consolidado no mercado logístico norte-americano para operações brasileiras.

Cockpit de separação: mais eficiência na preparação de pedidos

A eficiência na separação de pedidos é um dos principais desafios de operadores logísticos que lidam com grandes volumes diários de expedição e tempos curtos para expedição. De olho nessa demanda, a nova funcionalidade desenvolvida pela Stokki em seu WMS, em parceria com a Enviagora, busca resolver esse problema ao criar uma estrutura otimizada para os embaladores.

Com o cockpit de separação, cada embalador tem à sua disposição, em um único local, todos os SKUs necessários para a preparação dos pedidos ao longo do dia. Dessa forma, em vez de precisar se deslocar constantemente pelo armazém para coletar produtos – um processo conhecido como picking tradicional –, o embalador faz a separação diretamente na sua estação de trabalho. 

Esse modelo reduz deslocamentos, melhora o fluxo operacional e aumenta significativamente a produtividade da operação.

A novidade é especialmente eficiente para operações com um alto volume de pedidos diários, mas que possuem um número baixo ou médio de SKUs diferentes. Ou seja, empresas que lidam com baixas variações de produtos, mas com grandes quantidades de expedições, poderão se beneficiar da funcionalidade, que já é amplamente utilizada nos Estados Unidos, para acelerar seus processos logísticos.

Na foto, Edison Kwecko Júnior (Stokki), Felipe Techy (Enviagora), Rafael Alberto Born (Enviagora), Rafael Alberto Born Júnior (Enviagora) e André Mazini (Stokki), durante a implantação do WMS e do cockpit de separação.

Como funciona o abastecimento das estações de separação?

Para garantir que os embaladores tenham sempre os itens disponíveis em seus cockpits de separação, um sistema de ressuprimento dinâmico entra em ação. Conforme os estoques mínimos são atingidos nas posições das estações, outros operadores logísticos realizam a reposição dos produtos diretamente das áreas tradicionais de armazenagem para as baias de separação.

Essa dinâmica cria um fluxo contínuo de abastecimento, evitando pausas ou interrupções no trabalho dos embaladores. Com isso, a equipe pode se concentrar exclusivamente na preparação dos pedidos, sem a necessidade de deslocamentos ou buscas por produtos dentro do armazém.

Essa nova estratégia de preparação de pedidos proporciona vantagens como:

  • Redução de tempo de separação de pedidos: como os SKUs já estão acessíveis no cockpit, a poucos metros do alcance das mãos, os embaladores trabalham de forma mais ágil;
  • Otimização do espaço no armazém: com estações de separação organizadas e reabastecimento contínuo, o fluxo logístico se torna mais eficiente;
  • Maior produtividade da equipe: separadores e embaladores trabalham de maneira mais focada e com menos esforço físico;
  • Redução de erros operacionais: a automação do abastecimento, a organização dos SKUs e a bipagem dos itens no checkout minimizam erros de picking e expedição.
Carrinho de supermercadoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
O cockpit de separação otimiza o fulfillment, acelerando a preparação de pedidos com eficiência e precisão.

Inovação logística para um mercado em crescimento

A parceria entre a Stokki e a Enviagora reforça o compromisso das duas empresas com a inovação no setor logístico. O mercado de fulfillment no Brasil está em crescimento acelerado, impulsionado pela expansão do e-commerce e pelo aumento da demanda por entregas rápidas e eficientes. 

Desse modo, soluções como o cockpit de separação contribuem para que operadores logísticos possam atender a esse cenário com mais precisão e agilidade.

Para a Enviagora, a adoção dessa nova funcionalidade dentro do WMS desenvolvido pela Stokki representa um avanço significativo na sua estratégia de eficiência operacional. A expectativa é que a novidade otimize ainda mais a experiência dos clientes da Enviagora, garantindo entregas mais rápidas e processos logísticos mais organizados.

A Stokki, por sua vez, segue consolidando sua posição como referência em tecnologia para a gestão logística no mercado do e-commerce, varejo e omnicanalidade, trazendo inovações que atendem às necessidades do mercado brasileiro com base em modelos testados e bem-sucedidos no exterior.

Com essa parceria, Stokki e Enviagora reforçam seu compromisso em tornar a logística brasileira mais eficiente, ágil e preparada para os desafios do futuro.

Saiba mais:

www.stokki.com.br  | www.enviagora.com.br 

Posts relacionados

Grafismo da marca Stokki

Assine nossa newsletter

E receba conteúdos exclusivos sobre e-commerce, fulfillment, logística, armazenagem e gestão omnichannel.

Assinar
Agradecemos o interesse.
Algo deu errado. Tente novamente.