Portal do Cliente do sistema WMS 3PL da Stokki diferencial competitivo para operadores logísticosPortal do Cliente do sistema WMS 3PL da Stokki diferencial competitivo para operadores logísticos

Conheça o Portal do Cliente do sistema WMS 3PL da Stokki: um diferencial competitivo para operadores logísticos

Conheça os diferenciais e as vantagens do Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL da Stokki e aprimore suas operações logísticas.

Logo colorido da Stokki
Stokki

No mundo altamente competitivo da logística, eficiência e tecnologia são aspectos fundamentais na hora da contratação de um operador logístico. Neste contexto, o Portal do Cliente, oferecido pelo sistema WMS 3PL da Stokki, proporciona aos clientes dos armazéns de fulfillment visibilidade e controle total sobre suas operações dentro do galpão.

Neste artigo, você entenderá como essa solução pode transformar a gestão dos armazéns e proporcionar um diferencial competitivo para empresas de logística.

O que é o Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL?

O Portal do Cliente é uma plataforma digital exclusiva da Stokki para que os clientes do WMS 3PL acompanhem e gerenciem suas operações logísticas em tempo real, integrada em seus ERPs e canais de venda. 

Em suma, esse módulo do sistema oferece uma interface amigável e acessível, proporcionando uma experiência completa e eficiente para o empresário que quer acompanhar o andamento da sua operação, mesmo estando longe dela.

O que é o WMS 3PL da Stokki?

O WMS 3PL da Stokki é um sistema de gestão de armazéns (WMS) que se volta especificamente a atender operadores logísticos de fulfillment que atendem a múltiplos clientes. 

Esse sistema é ideal para armazéns que precisam fazer a gestão de estoques com alta rotatividade, grande número de SKUs, enviar produtos diretamente ao cliente final, oferecendo uma solução robusta para aumentar a velocidade na separação de pedidos, reduzir erros e custos operacionais e tornar a operação mais competitiva.

Com acuracidade de inventário de 99,8%, o WMS 3PL da Stokki pode reduzir o tempo de picking e packing em 30%, diminuir a necessidade de mão de obra em 20% e aumentar a produtividade no recebimento em 35%. Essas melhorias acontecem por meio de funcionalidades como o recebimento e endereçamento inteligentes, diversos tipos de pickings e as regras de prioridade na separação.

Recursos do WMS 3PL

O WMS 3PL da Stokki possui recursos que otimizam a gestão de armazéns e melhoram a eficiência operacional. Entre eles, destacam-se:

  • Recebimento às cegas;
  • Sugestões de endereçamento; 
  • Picking por onda e batch picking
  • Regras de prioridade na separação;
  • Inventários cíclicos;
  • Controle de lote, validade, número de série, FIFO, FEFO, entre outros;
  • Reabastecimento da área de picking;
  • Gestão à vista;
  • Put to wall e estação de embalagem;
  • Gestão multiarmazém;
  • Arquitetura API first para diversas integrações;
  • Integrações plug and play com ERPs e canais de venda;
  • Relatórios e dashboards;
  • Suporte com atendimento especializado - NPS de mais de 90%;
  • Software 100% na nuvem (online).

Principais funcionalidades do Portal do Cliente da Stokki

O Portal do Cliente da Stokki para quem contrata o WMS 3PL é uma ferramenta que chega para revolucionar a experiência do cliente dos armazéns de fulfillment. Em geral, ele simplifica a logística e melhora a comunicação entre os clientes e o operador, já que através deste portal a empresa consegue acompanhar toda a sua operação, níveis de estoque, status de pedidos, mensagens, documentos, tudo integrado com o seu ERP. Para quem contrata os serviços do armazém, é um diferencial competitivo na hora da escolha.

Por outro lado, por permitir autonomia de gestão, integração de informações e controle do cliente, o portal também reduz o SAC do operador logístico, já que todas as informações necessárias que o cliente e o armazém precisam no dia a dia da operação estão disponibilizadas ali dentro do sistema de forma fácil e automatizada.

Algumas de suas principais funcionalidades são:

  • Gestão de inventário multiarmazéns;
  • Gestão multi CNPJs;
  • Criação de pedidos de entrada e saída via integração, XML, Excel, ou manual;
  • Status das movimentações dos pedidos de entrada e saída;
  • Documentos e histórico dos pedidos;
  • Troca de mensagens com a operação;
  • Extrato e controle das faturas e pagamentos feitos ao operador logístico;
  • Usuários com diferentes níveis de acesso;
  • Relatórios e dashboards sobre a operação.

Como funciona o Portal do Cliente?

É fundamental entender que o funcionamento do Portal do Cliente se baseia em uma interface amigável e funcional. Dessa forma, os clientes têm acesso a um painel centralizado onde podem visualizar as principais operações. 

Isso inclui criação e gestão de pedidos de entrada e saída, acompanhamento e rastreamento das movimentações de inventário e gestão de devoluções. Ainda, a plataforma oferece relatórios abrangentes, permitindo que os clientes se mantenham cientes sobre o desempenho de suas operações.

Benefícios do Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL da Stokki

Os benefícios do Portal do Cliente do WMS 3PL da Stokki ajudam a otimizar as operações logísticas, melhorando a experiência do cliente e reduzindo o SAC do armazém. Entre eles, estão:

Visibilidade e transparência nas operações

Com visibilidade completa das operações, os clientes acompanham cada etapa do processo logístico, garantindo, desse modo, maior transparência e controle. 

Eficiência na gestão de pedidos e estoques

Assim, a gestão de pedidos e estoques torna-se mais eficiente, permitindo uma resposta rápida às demandas do mercado e melhorando a satisfação do cliente.

Melhor comunicação e colaboração

O portal ainda facilita a comunicação entre os clientes e o 3PL, através de mensagens, promovendo uma colaboração mais eficaz, além de resolver problemas de forma mais ágil. 

Acesso em tempo real a dados e relatórios

Com acesso a dados e relatórios em tempo real, os clientes tomam decisões estratégicas a fim de melhorar suas operações.

O que torna o Portal do Cliente da Stokki único?

O Portal do Cliente da Stokki se destaca por suas funcionalidades avançadas e pela capacidade de oferecer uma experiência eficiente e autônoma tanto para o cliente, quanto para o operador logístico.

Isso porque a Stokki nasceu da operação logística de fulfillment, com o intuito de criar uma experiência integrada e unificada para os seus clientes, em operações simultâneas, em mais de 6 armazéns espalhados pelo Brasil. Um trabalho que nasceu em 2019 e hoje é replicado para diversos outros clientes, operadores logísticos.

A Stokki atualmente está focada 100% na venda de seus sistemas de gestão logística OMS e WMS, mas desenvolveu tecnologias que resolvem diversas dores do mercado, que sentimos na prática durante os anos de operação.

Implantando e usando o Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL da Stokki

A implantação do Portal do Cliente é extremamente fácil. Além de ser um software 100% online, com diversas integrações plug and play, ele é intuitivo e responsivo a todas as telas.

O time de implantação da Stokki treina o time dos armazéns em como fazer o onboarding com seus clientes, além de ter uma base de conhecimento de vídeos e tutoriais disponíveis para consultas.

A Stokki também oferece treinamentos para os clientes dos operadores logísticos, mediante contratações a parte dos nossos pacotes de consultoria.

O suporte oferecido pela Stokki

Referência em tecnologia para otimizar a logística, a Stokki possui suporte especializado para garantir que os clientes aproveitem ao máximo as funcionalidades do Portal do Cliente. 

Assim, sempre que houver necessidade, é possível entrar em contato de forma rápida com a equipe de atendimento, resolvendo questões e solucionando dúvidas. 

Por que escolher o WMS 3PL com o Portal do Cliente da Stokki?

Utilizar o Portal do Cliente para o WMS 3PL da Stokki significa acessar uma solução completa e eficiente para a gestão de armazéns. Afinal, esse sistema exclusivo possui funcionalidades avançadas, além de uma interface intuitiva e suporte especializado que garantem maior visibilidade, controle e eficiência para as operações logísticas tanto dos armazéns como dos seus clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com uma solução tecnológica integrada e inteligente para gestão do dia a dia das operações é essencial para se destacar.

Por isso, entre em contato com a Stokki e descubra como o Portal do Cliente pode transformar o seu serviço logístico em um diferencial no mercado.

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