No mundo altamente competitivo da logística, eficiência e tecnologia são aspectos fundamentais na hora da contratação de um operador logístico. Neste contexto, o Portal do Cliente, oferecido pelo sistema WMS 3PL da Stokki, proporciona aos clientes dos armazéns de fulfillment visibilidade e controle total sobre suas operações dentro do galpão.
Neste artigo, você entenderá como essa solução pode transformar a gestão dos armazéns e proporcionar um diferencial competitivo para empresas de logística.
O que é o Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL?
O Portal do Cliente é uma plataforma digital exclusiva da Stokki para que os clientes do WMS 3PL acompanhem e gerenciem suas operações logísticas em tempo real, integrada em seus ERPs e canais de venda.
Em suma, esse módulo do sistema oferece uma interface amigável e acessível, proporcionando uma experiência completa e eficiente para o empresário que quer acompanhar o andamento da sua operação, mesmo estando longe dela.
O que é o WMS 3PL da Stokki?
O WMS 3PL da Stokki é um sistema de gestão de armazéns (WMS) que se volta especificamente a atender operadores logísticos de fulfillment que atendem a múltiplos clientes.
Esse sistema é ideal para armazéns que precisam fazer a gestão de estoques com alta rotatividade, grande número de SKUs, enviar produtos diretamente ao cliente final, oferecendo uma solução robusta para aumentar a velocidade na separação de pedidos, reduzir erros e custos operacionais e tornar a operação mais competitiva.
Com acuracidade de inventário de 99,8%, o WMS 3PL da Stokki pode reduzir o tempo de picking e packing em 30%, diminuir a necessidade de mão de obra em 20% e aumentar a produtividade no recebimento em 35%. Essas melhorias acontecem por meio de funcionalidades como o recebimento e endereçamento inteligentes, diversos tipos de pickings e as regras de prioridade na separação.
Recursos do WMS 3PL
O WMS 3PL da Stokki possui recursos que otimizam a gestão de armazéns e melhoram a eficiência operacional. Entre eles, destacam-se:
- Recebimento às cegas;
- Sugestões de endereçamento;
- Picking por onda e batch picking;
- Regras de prioridade na separação;
- Inventários cíclicos;
- Controle de lote, validade, número de série, FIFO, FEFO, entre outros;
- Reabastecimento da área de picking;
- Gestão à vista;
- Put to wall e estação de embalagem;
- Gestão multiarmazém;
- Arquitetura API first para diversas integrações;
- Integrações plug and play com ERPs e canais de venda;
- Relatórios e dashboards;
- Suporte com atendimento especializado - NPS de mais de 90%;
- Software 100% na nuvem (online).
Principais funcionalidades do Portal do Cliente da Stokki
O Portal do Cliente da Stokki para quem contrata o WMS 3PL é uma ferramenta que chega para revolucionar a experiência do cliente dos armazéns de fulfillment. Em geral, ele simplifica a logística e melhora a comunicação entre os clientes e o operador, já que através deste portal a empresa consegue acompanhar toda a sua operação, níveis de estoque, status de pedidos, mensagens, documentos, tudo integrado com o seu ERP. Para quem contrata os serviços do armazém, é um diferencial competitivo na hora da escolha.
Por outro lado, por permitir autonomia de gestão, integração de informações e controle do cliente, o portal também reduz o SAC do operador logístico, já que todas as informações necessárias que o cliente e o armazém precisam no dia a dia da operação estão disponibilizadas ali dentro do sistema de forma fácil e automatizada.
Algumas de suas principais funcionalidades são:
- Gestão de inventário multiarmazéns;
- Gestão multi CNPJs;
- Criação de pedidos de entrada e saída via integração, XML, Excel, ou manual;
- Status das movimentações dos pedidos de entrada e saída;
- Documentos e histórico dos pedidos;
- Troca de mensagens com a operação;
- Extrato e controle das faturas e pagamentos feitos ao operador logístico;
- Usuários com diferentes níveis de acesso;
- Relatórios e dashboards sobre a operação.
Como funciona o Portal do Cliente?
É fundamental entender que o funcionamento do Portal do Cliente se baseia em uma interface amigável e funcional. Dessa forma, os clientes têm acesso a um painel centralizado onde podem visualizar as principais operações.
Isso inclui criação e gestão de pedidos de entrada e saída, acompanhamento e rastreamento das movimentações de inventário e gestão de devoluções. Ainda, a plataforma oferece relatórios abrangentes, permitindo que os clientes se mantenham cientes sobre o desempenho de suas operações.
Benefícios do Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL da Stokki
Os benefícios do Portal do Cliente do WMS 3PL da Stokki ajudam a otimizar as operações logísticas, melhorando a experiência do cliente e reduzindo o SAC do armazém. Entre eles, estão:
Visibilidade e transparência nas operações
Com visibilidade completa das operações, os clientes acompanham cada etapa do processo logístico, garantindo, desse modo, maior transparência e controle.
Eficiência na gestão de pedidos e estoques
Assim, a gestão de pedidos e estoques torna-se mais eficiente, permitindo uma resposta rápida às demandas do mercado e melhorando a satisfação do cliente.
Melhor comunicação e colaboração
O portal ainda facilita a comunicação entre os clientes e o 3PL, através de mensagens, promovendo uma colaboração mais eficaz, além de resolver problemas de forma mais ágil.
Acesso em tempo real a dados e relatórios
Com acesso a dados e relatórios em tempo real, os clientes tomam decisões estratégicas a fim de melhorar suas operações.
O que torna o Portal do Cliente da Stokki único?
O Portal do Cliente da Stokki se destaca por suas funcionalidades avançadas e pela capacidade de oferecer uma experiência eficiente e autônoma tanto para o cliente, quanto para o operador logístico.
Isso porque a Stokki nasceu da operação logística de fulfillment, com o intuito de criar uma experiência integrada e unificada para os seus clientes, em operações simultâneas, em mais de 6 armazéns espalhados pelo Brasil. Um trabalho que nasceu em 2019 e hoje é replicado para diversos outros clientes, operadores logísticos.
A Stokki atualmente está focada 100% na venda de seus sistemas de gestão logística OMS e WMS, mas desenvolveu tecnologias que resolvem diversas dores do mercado, que sentimos na prática durante os anos de operação.
Implantando e usando o Portal do Cliente do Sistema WMS 3PL da Stokki
A implantação do Portal do Cliente é extremamente fácil. Além de ser um software 100% online, com diversas integrações plug and play, ele é intuitivo e responsivo a todas as telas.
O time de implantação da Stokki treina o time dos armazéns em como fazer o onboarding com seus clientes, além de ter uma base de conhecimento de vídeos e tutoriais disponíveis para consultas.
A Stokki também oferece treinamentos para os clientes dos operadores logísticos, mediante contratações a parte dos nossos pacotes de consultoria.
O suporte oferecido pela Stokki
Referência em tecnologia para otimizar a logística, a Stokki possui suporte especializado para garantir que os clientes aproveitem ao máximo as funcionalidades do Portal do Cliente.
Assim, sempre que houver necessidade, é possível entrar em contato de forma rápida com a equipe de atendimento, resolvendo questões e solucionando dúvidas.
Por que escolher o WMS 3PL com o Portal do Cliente da Stokki?
Utilizar o Portal do Cliente para o WMS 3PL da Stokki significa acessar uma solução completa e eficiente para a gestão de armazéns. Afinal, esse sistema exclusivo possui funcionalidades avançadas, além de uma interface intuitiva e suporte especializado que garantem maior visibilidade, controle e eficiência para as operações logísticas tanto dos armazéns como dos seus clientes.
Em um mercado cada vez mais competitivo, contar com uma solução tecnológica integrada e inteligente para gestão do dia a dia das operações é essencial para se destacar.
Por isso, entre em contato com a Stokki e descubra como o Portal do Cliente pode transformar o seu serviço logístico em um diferencial no mercado.